Tecnoshow COMIGO espera produtores cautelosos, mas ainda abertos aos investimentos

Publicado em 26/03/2024 11:05 e atualizado em 08/04/2024 10:08
Cláudio Teoro - Coordenador Geral da Tecnoshow COMIGO
Feira do Sudoeste Goiano acontece de 8 a 12 de abril e aposta em compartilhamento de informações e novas tecnologias
Podcast

Tecnoshow COMIGO espera produtores cautelosos, mas ainda abertos aos investimentos

Logotipo Notícias Agrícolas

Diante da queda nos preços das commodities agrícolas, o cenário atual é de produtores cautelosos. Mesmo assim, as vésperas da 21ª edição da Tecnoshow COMIGO em Rio Verde/GO, os organizadores esperam produtores ainda abertos aos investimentos. 

O Coordenador Geral da Tecnoshow COMIGO, Cláudio Teoro, destaca que, mesmo neste cenário, há itens que não podem ser abandonados e precisam de investimentos como sementes, nutrição e tratos culturais.  

Para itens como calcário e fosfatados, por exemplo, a liderança acredita que os agricultores vão saber identificar as necessidades de seu solo e não devem segurar compras necessárias. 

Até mesmo do lado de maquinários e tecnologia, Teoro ressalta que são o diferencial para aumentar o patamar de produtividade para além das 70 sc/ha de soja e 140 sc/ha de milho na região. 

Segunda Safra de Milho 

Enquanto isso, as lavouras de milho safrinha estão se desenvolvendo bem na região sudoeste de Goiás. Teoro aponta que havia preocupação no começo da safra, mas o mês de março tem sido chuvoso e propiciado boas condições de desenvolvimento para as plantas, que se encontram em condições boas ou muito boas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário