Tecnologia do agronegócio encanta crianças do meio urbano por meio do De Olho No Material Escolar
Tecnologia do agronegócio encanta crianças do meio urbano por meio do De Olho No Material Escolar
![]()
A Associação De Olho No Material Escolar surgiu do incômodo em relação aos conhecimentos sobre o agronegócio brasileiro que são passados às crianças dentro das escolas. As informações desatualizadas e até mesmo inverídicas passaram a ser questionadas e revisadas. Assim, o movimento ganhou e segue adquirindo cada vez mais espaço na discussão da abordagem da agropecuária nos materiais didáticoss, cobrando embasamento científico especializado na área.
Entre as ações desenvolvidas pelo movimento para que as crianças e adolescentes pudessem conhecer melhor o agronegócio está o “Conhecendo Na Prática”. Essa ação leva os alunos do meio urbano para feiras agrícolas, a fim de que interajam com a tecnologia ali presente e conheçam melhor a real dimensão que agronegócio brasileiro tem.
Neste ano, 2 mill estudantes estiveram presentes na Agrishow e, como contou Leticia Jacintho, presidente do De Olho No Material Escolar, eles ficaram encontados que toda tecnologia que conheceram lá. “Nunca mais aquela criança esquece e nem o professor, porque ela viu ali, ela sentiu, esta esteve ali”, afirmou Jacintho.
0 comentário
Faturamento em 2025 atinge novo recorde; 2026 se inicia em meio a grandes incertezas
Ag Care está pronta para oferecer e desenvolver produtos tecnológicos para elevar eficiência da pecuária
Entrevista com Haniel Sousa - RTV Bayer
Cosan vê evolução do plano sobre Raízen e desdobramentos nos próximos dias, diz CEO
Entrevista com Luana Bonamigo - Gerente de produtos de algodão da Bayer
Entrevista com Vinícius Dias - Coordenador Técnico para o segmento de algodão Bayer Brasil