VICTAM LatAm 2025 destaca papel estratégico do Brasil na cadeia global de proteína animal
VICTAM LatAm 2025 destaca papel estratégico do Brasil na cadeia global de proteína animal
O setor de alimentação animal brasileiro cresceu 2,2% no primeiro semestre de 2025, atingindo 43,5 milhões de toneladas de rações e concentrados produzidos, segundo Sindirações. A resiliência da indústria reflete não apenas a força do mercado interno, mas também a abertura de novos destinos de exportações como Filipinas, México e Singapura no segmento de suínos, além da consolidação dos Estados Unidos como principais compradores de ovos comerciais brasileiros.
De 16 e 18 de setembro, VICTAM LatAm e a 1º edição da FEED Formulation Latin America devem reunir em São Paulo mais de 250 expositores, 350 marcas do setor e 8 mil profissionais de 30 países da América Latina, reforçando o Brasil como palco estratégico para novos negócios no mercado de indústrias de nutrição animal e processamento de grãos.
Um dos destaques desta edição da VICTAM LatAm é o pet food, que já responde por 53,5% do faturamento da indústria da alimentação animal e produziu 2 milhões de toneladas de rações para cães de gatos apenas no primeiro semestre de 2025, segundo relatório do sindicato apresentado em 10 de setembro. Metade dos expositores confirmados trazem inovações e tecnologias voltadas ao segmento, evidenciando sua força e relevância econômica.
Para Sebas van den Ende, diretor-geral da VICTAM Corporation, o evento simboliza a conexão entre pesquisa, indústria e mercado internacional. “A VICTAM LatAm amplia as oportunidades de negócios, aproximando fornecedores globais, compradores locais e novos destinos de exportação para o Brasil e a América Latina”.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli