No TO, agricultores investem no algodão e projetam rentabilidade maior do que na cultura da soja

Publicado em 15/05/2017 15:40
No terceiro ano de cultivo no estado, produtores ainda acertam calendário de plantio. Colheita deve começar nos próximos dias e rendimento deve ficar próximo de 200 arrobas por hectare. Custos de produção ainda são baixos e arroba é cotada a R$ 90,00. Agricultores estão atentos ao aparecimento do bicudo.

Diretamente da Agrotins 2017, em Palmas (TO), o Notícias Agrícolas conversou com Gidelson Nascimento, que há três anos vem produzindo algodão em dois municípios do estado, Gurupi e Sucupira.

Os três anos de testes não amargaram prejuízos. Nascimento acredita que a nova cultura poderá ter uma rentabilidade maior do que a soja.

Com data de plantio no início de dezembro e ciclo de 150 dias, o cultivo caracteriza uma safra cheia, resultado de uma busca por uma nova cultura para diversificar os preços.

A rentabilidade gira em torno de 150 a 150@ por hectare, com um preço de R$90/@, que Nascimento acredita ser atrativo.

Pioneiro no cultivo no estado, ele trabalha também para erradicar o bicudo, que foi motivo de 7 a 8 aplicações na última safra.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário