Algodão da Bahia alcança a maior produtividade nesta safra, [email protected]/hectares

Publicado em 30/04/2018 09:09 e atualizado em 01/05/2018 22:04
2439 exibições
Entrevista - Lavouras fechando ruas, colheita começa em junho

Head - Construtores de solos 2018

 

 

 

Podcast

Algodão da Bahia alcança a maior produtividade nesta safra, [email protected]/hectares

Download

 

 

 

 

LOGO nalogo

Em Luís Eduardo Magalhães (LEM), o cultivo do algodão representa 2/3 da economia local, sendo uma alternativa importante para a rotação de soja e milho.

Como destaca o doutor em algodão Eleuzio Curvelo Freire, esse cultivo já completa 15 anos na região, com uma primeira geração de produtores que possui áreas acima de 10 mil hectares e uma segunda geração que já tem áreas de mil a dois mil hectares - estes, contando com o benefício de ter uma tecnologia pronta e mais sustentabilidade.

fotos de algodão - LEM e São desiderio - oeste da bahia

O oeste da Bahia conta com 300 mil hectares de algodão, com planejamento de expandir para até 500 mil hectares. O lucro obtido por uma área de algodão representa o dobro do que é obtido com a mesma área de soja, mesmo em ano de preços baixos.

Para esta safra, se estima uma produtividade média de 300 @ por hectare, fruto da construção dos solos e do aperfeiçoamento da qualidade e do manejo. Em anos de veranico, é o perfil de solo que garante a produtividade.

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

fotos de algodão - LEM e São desiderio - oeste da bahia

 

fotos de algodão - LEM e São desiderio - oeste da bahia fotos de algodão - LEM e São desiderio - oeste da bahiafotos de algodão - LEM e São desiderio - oeste da bahia

 

Tags:
Por: João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário