Área plantada de algodão em Goiás deve aumentar 30% e produtores esperam grandes produtividades

Publicado em 12/02/2019 12:04
Carlos Alberto Moresco - Presidente da AGOPA
Nos últimos dois anos total da área plantada de algodão no estado aumentou cerca de 60% e produtividade saltou de 285@ por hectare para 299@ na última safra. Boa rentabilidade do produto anima agricultores a investirem na cultura.

Podcast

Entrevista com Carlos Alberto Moresco - Presidente da AGOPA sobre o Acompanhamento Safra de Algodão

Download

LOGO nalogo

Estimulados pelos preços bons e a alta rentabilidade, os produtores de algodão ampliaram a área destinada à esta cultura em 30% no estado de Goiás, chegando a 42.535 hectares cultivados contra os 32.691 da safra passada. Se olharmos para as duas últimas safras, o aumento já chega a cerca de 60%.

“O estado de Goiás vem crescendo em área nas últimas três safras e esse ano foi a maior área plantada dos últimos anos. O crescimento se dá com relação ao retorno do investimento, o algodão tem tido preços atraentes nos últimos três anos e os produtores tem aumentado a área dentro dos produtores que já produziam o algodão”, diz Carlos Alberto Moresco, presidente da Agopa (Associação Goiana dos Produtores de Algodão).

Na esteira desse aumento de área, a produtividade média também registra evolução no estado, passando de 285 arrobas por hectare para 299 na última safra. Para este ano, a expectativa do produtor goiano é seguir ampliando esse número.

“O plantio se encerrou em 31 de janeiro e a expectativa está boa de safra. Nós temos um clima até o momento que, apesar das adversidades para a soja, afetou pouco o algodão até o momento. A produtividade é um elemento formado por uma série de fatores e, esse ano, esperamos repetir a produtividade dos outros anos”, comenta Moresco.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário