Minas Gerais já colheu 70% da safra de algodão e produtividade média deve superar a safra passada

Publicado em 28/08/2020 11:11 e atualizado em 28/08/2020 11:47
Lício Pena - Diretor Executivo da Amipa
Clima foi favorável para o desenvolvimento das lavouras e produtividade média deve ficar em 295 @ por hectare, patamar bastante elevado para o estado. Plantio da próxima safra já começa no final de novembro e área cultivada deve ser até 20% menor do que a deste ciclo

Podcast

Minas Gerais já colheu 70% da safra de algodão e produtividade média deve superar a safra passada

Download

LOGO nalogo

A colheita do algodão já foi finalizada em 70% das lavouras de Minas Gerais, especialmente as de áreas com maior altitude e que foram semeadas entre novembro e dezembro. Agora, os trabalhos devem avançar para as localidades mais baixas, que foram plantadas no mês de janeiro.

Segundo o diretor executivo da Amipa (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), Lício Pena, a expectativa é fechar a média de produtividade em 295 @ por hectare, um patamar superior ao da safra passada e excelente para o estado.

Olhando para a comercialização desta safra, a liderança aponta que, 50% da produção já está comprometida para a exportação, especialmente para a Ásia, e o restante deve ser destinado ao consumo interno do próprio estado, onde um programa governamental paga ao produtor mineiro 7,85% além do indicador Cepea.

Para a próxima safra, os produtores já estão fazendo a destruição de soqueiras e preparando o solo para o plantio, que deve começar já no final de novembro e registrar queda na área cultivada entre 15% e 20%.

Confira a entrevista completa com o diretor executivo da Amipa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário