HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Números de intenção de plantio do USDA serão fundamentais para ditar rumo das cotações do algodão, diz analista

Publicado em 25/03/2021 14:11
Élcio Bento - Analista da Safras & Mercado
SAFRAS & Mercado aponta que, após rápida recuperação dos preços internacionais durante a pandemia, cotações estão com viés de baixa nas últimas semanas e próximo destino dos preços será ditado pelo tamanho da intenção de plantio do produtor norte-americano

Podcast

Números de intenção de plantio do USDA serão fundamentais para ditar rumo das cotações do algodão, diz analista

Download

LOGO nalogo

Com o início da pandemia do novo Coronavírus em 2020 as cotações do algodão despencaram no mercado internacional, mas se recuperam rapidamente, com a retomada das atividades da cadeia com as indústrias asiáticas voltando a produção, e voltaram aos patamares pré-pandemia.

Porém, nos últimos dias os preços estão caindo tanto na Bolsa de Nova York, que saiu dos elevados 95 centavos de dólar por libra peso para o limite de baixa em 80 centavos, e no Brasil, que caiu de R$ 5,21 para R$ 4,80, conforme aponta o analista da SAFRAS & Mercado, Élcio Bento.

Entre os fatores responsáveis por esta retração, o analista cita o agravamento da Covid-19 na Europa, Índia e Brasil, uma reunião entre Estados Unidos e China considerada fracassada e baixos números de exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Mas é justamente o USDA quem pode mudar este rumo daqui para a frente. Bento destaca que, na próxima semana, a instituição irá divulgar seu primeiro relatório de intenção de plantio para a próxima safra norte-americana e o rumo das cotações dependerá do que for relatado.

Caso a área permaneça próxima aos 12 milhões de acres registrados no ciclo anterior, as quedas devem permanecer no quadro e, até mesmo, se intensificarem. Por outro lado, caso haja uma redução nesta intenção de plantio, os preços em Nova York podem voltar a subir.

Confira a íntegra da entrevista com o analista da SAFRAS & Mercado no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário