HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do algodão passa da metade na Bahia e resultados superam os da safra passada

Publicado em 04/08/2021 09:55 e atualizado em 04/08/2021 10:50
Luiz Carlos Bergamaschi - Presidente da Abapa
Recuperação do mercado também anima produtores, que conseguiram bons preços de venda e devem voltar a plantar os hectares não cultivados para o próximo ciclo

Podcast

Colheita do algodão passa da metade na Bahia e resultados superam os da safra passada

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita do algodão já foi finalizada em 53% das lavouras da Bahia e, até o momento, os rendimentos estão superando os alcançados na safra passada, com expectativa de se manterem neste patamar elevado até o término das atividades, em meados de setembro.

Segundo o presidente da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), Luiz Carlos Bergamaschi, o clima ao longo da safra oscilou, mas foi positivo para o desenvolvimento das plantas melhorando a qualidade das plumas e mantendo a produtividade em 312 @ por hectare, contra 311 registradas na temporada passada.

Outro ponto positivo é a recuperação do mercado, com preços para esta safra 2021 entre 80 e 90 cents por libra peso e para safra 2022 na casa dos 80 cents. Impulsionados por estes valores, os produtores baianos já venderam 70% da atual produção e 40% da que será produzida no ano que vem.

Este cenário positivo deve também contribuir para a retomada dos hectares cultivados para o ciclo 2022 após a redução de área contabilizada na atual safra.

Confira a entrevista completa com o presidente da Abapa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário