HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do algodão avança rápido em MG e rendimento de plumas surpreende positivamente

Publicado em 16/08/2021 10:12 e atualizado em 16/08/2021 11:20
Lício Pena - Diretor Executivo da Amipa
Cerca de 65% das lavouras já foram colhidas e 30% desses volumes já foram beneficiados. Diretor executivo da Amipa destaca que rendimento de plumas está em 46%, um dos melhores índices da história do estado

Podcast

Colheita do algodão avança rápido em MG e rendimento de plumas surpreende positivamente

Logotipo Notícias Agrícolas 

O clima seco que predominou durante a safra de algodão em Minas Gerais antecipou o ciclo das plantas e adiantou os trabalhos de colheita, que já estão em 65% e devem ser finalizados no mês de setembro.

Segundo o diretor executivo da Amipa (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), Lício Pena, se por um lado a estiagem causou perdas dos ponteiros e queda de produtividade, por outro ajudou na melhora da qualidade e no rendimento das plumas, que estão acima de 46% após o beneficiamento.

A liderança relata também que as vendas desta safra já estão bem adiantadas, mas os preços fechados no ano passado ficaram abaixo das expectativas. Agora, as cotações estão melhores e boas oportunidades de comercialização aparecem para as próximas safras de 2022 e para a de 2023.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor executivo da Amipa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário