HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safra de algodão de Goiás enfrentou piores condições climáticas dos últimos 10 anos e confirma queda de produtividade

Publicado em 01/09/2021 10:13 e atualizado em 01/09/2021 10:44
Carlos Alberto Moresco - Presidente AGOPA
Presidente da Agopa indica falta de chuvas em janeiro, falta de luminosidade em fevereiro e geadas na reta final do ciclo com responsáveis por baixas a média de produtividade do ano passado para esse

Podcast

Safra de algodão de Goiás enfrentou piores condições climáticas dos últimos 10 anos e confirma queda de produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita do algodão está praticamente encerrada em Goiás após esta que foi a safra com as condições climáticas mais críticas dos últimos 10 anos para a cotonicultura do estado.

Segundo o presidente da Agopa (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), Carlos Alberto Moresco, houve tempo seco em janeiro, muita chuva e falta de luminosidade em fevereiro e geadas na reta final de ciclo que queimaram alguns ponteiros.

Sendo assim, a produtividade média goiana, que na safra passada tinha ficado em 298 @ por hectare, deve ser finalizada com patamar entre 270 e 275 @ neste atual ciclo 2020/21.

Olhando para o mercado, a liderança destaca que os preços do algodão melhoraram muito em comparação ao ano passado e, quem vendeu menos volumes antecipados vai conseguir uma rentabilidade melhor.

Os preços elevados também estimulam vendas rentáveis para a próxima temporada 2021/22 que deve ter um aumento considerável de 15% na área cultivada em Goiás. Recuperando assim, pelo menos em parte, os 23% de diminuição de plantio que ocorreu antes da safara 20/21.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Agopa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário