HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Bahia já começou o plantio do algodão e espera aumentar em 9% a área cultivada

Publicado em 04/11/2021 10:59
Luiz Carlos Bergamaschi - Presidente da Abapa
Melhora dos preços no mercado internacional estimularam produtores a apostar na cultura nesta safra 2021/22, que deve ter plantio em ritmo acelerado no mês de dezembro

Podcast

Bahia já começou o plantio do algodão e espera aumentar em 9% a área cultivada

Logotipo Notícias Agrícolas 

A Bahia já deu o ponta pé inicial no plantio da nova safra de algodão 2021/22 com a região Sudoeste do estado iniciando os trabalhos em seus 5.500 hectares previstos. A região Oeste, que concentra a maior parte da produção baiana, deve iniciar as atividades a partir de 21 de novembro.

Segundo o presidente da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), Luiz Carlos Bergamaschi, o plantio do algodão deve ganhar ritmo no mês de dezembro, com os produtores se planejando de acordo com cada regime de chuvas para avançar com a semeadura.

Para este novo ciclo a entidade estima um crescimento de 7 a 9% na área cultivada com relação à temporada passada, estimulado pela melhora dos preços do algodão no mercado internacional. 

Até aqui, entre 60 e 70% da produção prevista já foi negociada por preços que vão de 78 cents de dólar por libra peso no momento da tomada de decisão sobre o plantio à 90 cents nos últimos negócios registrados.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abapa no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário