HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Mato Grosso do Sul encerrou plantio do algodão dentro da janela ideal e espera boa produtividade

Publicado em 25/02/2022 10:36
Adão Hoffmann - Diretor Executivo da Ampasul
Cerca de 90% das lavouras estão na região norte do estado, que não sofre com seca, e devem produzir mais de 300 @ de pluma na colheita prevista para junho

Podcast

Mato Grosso do Sul encerrou plantio do algodão dentro da janela ideal e espera boa produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas 

O plantio do algodão já está todo finalizado no Mato Grosso do Sul, com as lavouras sendo semeadas todas dentro da janela ideal do mês de dezembro. Apesar de diferenças entre as regiões do estado, a expectativa é de boa produtividade.

Segundo o diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, 90% das lavouras sul-mato-grossenses são cultivadas na parte Norte do estado, que não sofreu com secas e está se desenvolvendo bem. Já os 10% restantes ficam no Centro-Sul e já devem registrar perdas em função da falta de chuvas. A projeção da associação é obter produtividade média de 300@ de pluma por hectare.

Os produtores do Mato Grosso do Sul já venderam 40% desta atual safra e já avançaram com vendas de 15 à 20% para o próximo ciclo 2022/23. Hoffmann destaca que os preços do algodão estão positivos no mercado após uma grande retomada de demanda internacional e podem evoluir ainda mais.

Confira a entrevista completa com o diretor executivo da Ampasul no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário