HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com nova realidade de comercialização, Minas Gerais espera ampliar produção de algodão na safra 21/22

Publicado em 30/03/2022 09:56 e atualizado em 30/03/2022 11:24
Com nova realidade de comercialização, Minas Gerais espera ampliar produção de algodão na safra 21/22
Ao contrário de outros anos, a maior parte da comercialização do algodão deve ser feita dentro do próprio estado, em detrimento da exportação. Área cultivada cresceu da última temporada para essa e projeção é produzir 3 mil toneladas de pluma a mais

Podcast

Com nova realidade de comercialização, Minas Gerais espera ampliar produção de algodão na safra 21/22

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta safra 2021/22 os produtores mineiros ampliaram a área cultivada de algodão em 2% e, depois de algumas dificuldade na hora do plantio, esperam bons resultados de produção para a colheita que vai começar em abril na agricultura familiar e em junho/julho na industrial.

Segundo o diretor executivo da Amipa (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), Lício Pena, houve excesso de chuvas e tempo nublado dificultando o plantio e o início dos tratos culturais para as lavouras plantadas em dezembro, mas as condições climáticas melhoraram e hoje as lavouras estão se desenvolvendo bem.

A projeção da entidade é de atingir produtividade média de 4.465 quilos por hectare para uma produção total de 47 mil toneladas de pluma. Na safra passada, o estado fechou o ciclo com 44 mil toneladas colhidas.

Um ponto que chama a atenção de Pena, é a mudança no cenário de comercialização desta safra 2021/22. A liderança conta que, até as últimas temporadas mais de 60% da produção mineira era exportada. Já para o atual ciclo, apenas 20% já foi comercializada para exportação e a maior parte das vendas deve ficar restrita ao mercado interno de Minas Gerais, já que os preços ao redor dos R$ 250,00 a @ estão mais remuneradores.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor executivo da Amipa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário