HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do algodão avança em Goiás com queda de produtividade e qualidade

Publicado em 08/08/2022 13:52 e atualizado em 08/08/2022 14:28
Carlos Alberto Moresco - Presidente da AGOPA
Algumas regiões sofreram com seca ou com geadas e refletiram nos resultados finais. Produtores aguardam melhora dos preços para voltarem a vender e também não buscam travar para a próxima safra, que tem preços menores do que os da atual

Podcast

Colheita do algodão avança em Goiás com queda de produtividade e qualidade

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do algodão já atingiu 75% do total em Goiás e vai confirmando as reduções de produtividade após um ciclo com problemas climáticos para as lavouras goianas. 

Segundo o presidente da AGOPA, Carlo Alberto Moresco, a seca de março e as geadas de maio anteciparam o ciclo da cultura e retiraram produtividade e qualidades das colheitas, que deve fechar com média de 4.300 quilos de algodão em caroço por hectare contra os 4.500 atingidos na temporada passada. 

Olhando para o mercado, os preços atuais para a comercialização desta safra são menores do que já foram no início da colheita, e isso trava novas negociações. Inclusive vendas para o próximo ciclo 22/23 estão paralisadas, já que os preços futuros são ainda menores do que os atuais. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da AGOPA no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário