Preço da arroba inicia a semana com mais um reajuste na referência em SP. Demanda tem ligeira melhora com movimento de início de mês mas é oferta restrita que justifica alta

Publicado em 06/04/2015 12:13
Preço da arroba inicia a semana com mais um reajuste na referência em SP. Demanda tem ligeira melhora com movimento de início de mês mas é oferta restrita que justifica alta

A oferta curta levou a indústria a ofertar preços maiores pela arrobar do boi. Em São Paulo a referência é de R$ 148,00/@ à vista, mas há negociações até R$ 2,00 acima desse patamar.

Segundo Alex Santos Lopes, consultor da Scot Consultoria, o ano deve ser de manutenção nos preços da arroba, pressionados pela oferta restrita.
"A tendência é de mercado firme, e até novas altas, mas temos que tomar cuidado com a limitação que a margem da indústria impõe a essas valorizações", explica Lopes.

As indústrias seguem sem conseguir repassar a alta da arroba no preço da carne, devido ao baixo consumo. No entanto, a demanda interna sofreu leve alta na última semana, por conta do início de mês e o fim do período de Páscoa, que possibilitou novas altas no preço do boi. 

Na demanda externa houve redução de 15% a 20% no volume exportado de carne in natura, e mesmo com a valorização do dólar os principais compradores de carne do Brasil continuam sem poder de compra, por conta da queda no preço do barril de petróleo.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário