Preços da carne melhoram com enxugamento dos estoques nos frigoríficos mas não dão margens para novas altas na cotação da arroba do boi

Publicado em 15/04/2015 12:07
Preços da carne melhoram com enxugamento dos estoques nos frigoríficos mas não dão margens para novas altas na cotação da arroba do boi

Os frigoríficos têm reduzido ritmo de abate na tentativa de enxugar o mercado de carne, que continua com a demanda muito fraca.

Para Lygia Pimentel, consultora da Agrifatto, a melhora do preço da carne nas últimas semanas é reflexo desse movimento dos frigoríficos em reduzir a oferta. "Essa reação é por conta de um ajuste produtivo e não necessariamente por um aumento no consumo, e isso fica ainda mais claro quando percebemos que não estamos no começo de mês", explica.

Outro fator que pode ajudar a sustentar o preço da carne é a reação das exportações que melhoraram na última semana. Mas ainda assim, 80% da produção é destinada ao consumo interno, por isso mesmo com o ajuste do preço da carne, a matéria prima ainda está elevada reduzindo a margem da indústria.

"Até onde os frigoríficos conseguem aguentar isso a gente não sabe, se as exportações começarem a reagir agora pode ser que dê um bom alivio, e é com isso que o mercado conta. Mas precisamos lembrar que estamos em safra, e a partir do momento que o clima começar a secar a gente deve observar um pouco de animais entrando na linha de abate", afirma Pimentel.

Contudo, o retorno de animais no mercado não deve acontecer em grande volume, mas a arroba do boi pode sofrer leves quedas, pois a sensibilidade das cotações quanto à oferta é muito grande.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário