Semana inicia com menor pressão sobre os preços da arroba do boi depois de alguns dias de avanço nas escalas e melhora na oferta

Publicado em 04/05/2015 12:14
Semana inicia com menor pressão sobre os preços da arroba do boi depois de alguns dias de avanço nas escalas e melhora na oferta de animais
A semana iniciou com menor pressão sobre os preços da arroba do boi gordo, mesmo depois de registrar dias de melhora na oferta e alongamento nas escalas. Em São Paulo as negociações acontecem em torno dos R$ 148,00/@ à vista.

Alex Santos Lopes, consultor da Scot Consultoria explica que houve melhora na oferta do boi gordo em função "da proximidade com o mês de maio e a redução das chuvas", com isso nas últimas semanas o volume de animais colaborou com o alongamento das escalas e consequentemente uma redução nos preços da arroba.

Porém, esse aumento na oferta já sofreu uma leve baixa nesta segunda-feira (04), e os preços da arroba começaram a semana com menor pressão. Contudo, "é difícil afirmar que esse é um comportamento permanente de redução de oferta, ou se é simplesmente o pecuarista resistindo a entregar a preços menores, por isso é importante aguardar o decorrer da semana para ver qual será a próxima evolução do cenário", explica Lopes.

Mesmo com a proximidade do período de seca, os pastos ainda dão suporte ao pecuarista que pretende segurar esse animal, na perspectiva de melhores preços. Com isso, no curto prazo a expectativa é que o mercado possa ter novos picos de baixa, refletindo essa oferta de animais prontos que ainda podem entrar.

Do lado da demanda, a semana que antecede o dia das mães é considerado um dos melhores períodos para venda de carne, por isso Lopes considera que "há uma grande expectativa de escoamento da produção nesta semana, o que pode melhorar a margem das indústrias e facilitar uma possível compra (boi gordo) a preços maiores se for necessário".

Caso esse cenário se confirme, no curto prazo podemos ver uma retomada nos preços da arroba, analisa o consultor.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário