Exportações de carne bovina tem ligeira melhora em maio e podem dar sustentação aos preços da arroba

Publicado em 12/05/2015 13:04 e atualizado em 12/05/2015 14:40
295 exibições
Exportações de carne bovina tem ligeira melhora em maio e podem dar sustentação aos preços da arroba

A semana começa com estabilidade do mercado físico, em São Paulo as comercializações acontecem de R$ 148,00 a R$ 150,00/@ à vista, com certa dificuldade nas comprar do menor valor.

Breno Maia, analista de mercado da Socopa Corretora conta que as chuvas tardias, no mês de maio, têm ajudado a manutenção dos pastos e consequentemente a retenção desses animais por parte dos produtores. Além disso, o alto custo com os animais de reposição tem colaborado para que os pecuaristas continuem engordando o gado no pasto.

"O que tem de positivo no mercado foi a retomada das exportações, que vieram melhor que a última semana do mês de abril, 4,74 milhões de toneladas na média diária, o que dá 39% melhor se comparado com a última semana de abril. Se mantiver essa média, fecharemos o mês de maio com uma exportação bastante significativa", afirma Maia.

A possibilidade de melhora nas exportações pode dar sustentação aos preços da arroba. Apesar da alta do dólar - que deveria ter impulsionado os embarques - a China aplicou um série de sansões a Hong Kong referente às importações, por isso a queda significativa no volume embarcado desde o início deste ano.

No entanto, a expectativa de abertura de novos mercados, como China e Estados Unidos, pode dar novo fôlego à demanda externa.

Tags:
Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário