Semana começa com estoques de carne menores após vendas "normais" durante o feriado prolongado. Mas novo período de pressão vem aí

Publicado em 08/06/2015 13:20
Semana começa com estoques de carne menores após vendas "normais" durante o feriado prolongado. Mas novo período de pressão vem aí

As expectativas de melhora na demanda de carne devido ao feriado e o inicio do mês se confirmaram. Com o aumento do consumo os estoques de carne bovina estão reduzidos na volta do feriado, porém muitos frigoríficos já haviam programado suas escalas antes do recesso, e a semana deve ser de estabilidade nos preços.

Segundo Marcelo Costa da Socopa Corretoras, algumas indústrias estão com escalas programadas até o inicio da próxima semana, por isso a expectativa é de estabilidade no curto prazo, mas podendo haver um novo período de pressão nos preços.

"Ainda essa semana a pressão sobre os preços não deve vir, a pressão pode acontecer se a exemplo do mês passado a demanda no mercado interno no meio do mês ficar muito fraca e, só devemos saber como ficará a demanda mais para o final dessa semana", explica Costa.

Para ele, uma possível retomada de alta para a arroba do boi gordo irá depender da recuperação no volume das exportações, haja vista que no mercado interno os efeitos da crise econômica devem restringir o consumo da carne bovina durante o decorrer do ano.

"A oferta deve continuar um pouco melhor, então se tivermos um momento de demanda fraca - mesmo que sensivelmente mais fraca - voltamos a ter pressão pontual como nesses últimos 10 a 15 dias, mas o cenário ainda é de alta", declara Costa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário