Pressão de baixa diminui e escalas médias de abate têm cerca de 4 dias em SP. Tendência é de preços estáveis para próxima semana

Publicado em 26/06/2015 12:29
Pressão de baixa diminui e escalas médias de abate têm cerca de 4 dias em SP. Tendência é de preços estáveis para próxima semana

A semana encerra com uma menor pressão sobre a arroba do boi gordo. Após registrar uma queda de quase 1% na média de preços no país, a arroba termina semana cotada a R$ 146,50/@ em São Paulo.

Segundo Gustavo Aguiar, consultor da Scot Consultoria, no curto prazo poderemos ver o mercado um pouco pressionado, por conta do ritmo lento no consumo de carne, mas sem quedas significativas devido à oferta que segue ajustada. Em São Paulo, as programações de abate atendem na média de quatro dias.

No entanto, "passando o curtíssimo prazo, onde pode haver uma briga para baixar o preço, o mercado deve retomar um caminho de cotação um pouco mais firme", em função do período de transição de animais de pasto para confinamento, considera Aguiar.

Para ele, o início de mês poderá trazer "um otimismo pontual" para a demanda interna, no entanto, o cenário econômico é desfavorável e não deve proporcionar um aumento de demanda capaz de trazer alivio ao mercado, analisou.

Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário