Demanda de início de mês pode motivar leves altas na cotação da arroba no mercado físico, diante de oferta restrita de animais

Publicado em 25/09/2015 12:15
Demanda de início de mês pode motivar leves altas na cotação da arroba no mercado físico, diante de oferta restrita de animais

A semana encerra com preços estáveis no mercado físico, embora as escalas não estejam curtas, o cenário é de preços firmes. Em São Paulo os negócios acontecem entre R$ 143,00 a R$ 145,00/@ a vista.

No entanto, a demanda de carne no início de mês pode motivar leves altas na cotação da arroba. Segundo o consultor da Scot Consultoria, Hyberville Neto, a oferta curta já impulsiona negócios acima da referência no mercado paulista.

Ainda assim, "não acreditamos em grandes mudanças, devido a situação econômica as movimentações de inicio de mês tem deixado a desejar, mas alguma melhora é esperada", avalia Neto. Outro fator que deve promover a sustentação dos preços é a demanda das exportações.

Apesar de estarem abaixo dos volumes embarcados no ano anterior, as exportações em setembro vem mostrando uma leve recuperação e pode ser mais um fator que favoreça a composição dos preços no mercado físico.

Na média as escalas de abate atendem cinco a seis dias, os animais de confinamento correspondem a maior parcela de participação nos abates no estado, mas não geram pressão de baixa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário