Pressão de alta para o boi deve diminuir com a proximidade da segunda quinzena do mês e aumento na oferta de boi confinado

Publicado em 07/10/2015 12:23
Pressão de alta para o boi deve diminuir com a proximidade da segunda quinzena do mês e aumento na oferta de boi confinado

O mercado do boi gordo opera em alta nesta semana com a melhora pontual na demanda e restrição da oferta. Em São Paulo os negócios acontecem entre R$ 145,00 a R$ 147,00/@ a vista.

A pressão de alta na arroba é consequência de uma melhor na demanda - típica de inicio de mês -, aliado a baixa oferta de animais terminados. No entanto, segundo o analista da Socopa Corretora, Marcelo Costa, a tendência de alta pode perder força com a proximidade da segundo quinzena de mês.

"O mercado tem mostrado que pode ser uma demanda adicional bem pontual, algumas indústrias que ficaram sem escala no final do mês passado precisaram ir as compras e tiveram que pagar preços um pouco maiores", considera Costa afirmando que esse cenário deve se estabilizar no decorrer do mês.

No estado as escalas de abate atendem em média até a próxima semana, haja vista que os frigoríficos anteciparam as comprar por conta do feriado do dia 12 de outubro. Além disso, o mercado pode registrar uma concentração de oferta de boi confinado na segunda quinzena do mês, promovendo uma pressão de baixa na arroba.

Com o alongamento das escalas e uma retenção na necessidade de compra "os pecuaristas já devem começar a sentir essa retração dos preços nos próximos dias", alerta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário