Boas vendas de carne no feriado abrem perspectivas para reposição de estoques e firmeza de preços para arroba do boi em outubro
Os preços do boi gordo continuam firme no mercado paulista nesta quarta-feira (14). O bom volume de carne vendido no período de feriado permitiu o escoamento da produção e, a necessidade de recomposição dos estoques deve promover novas altas nas cotações da arroba ainda neste mês.
Com a baixa oferta de animais terminados e a maior necessidade de compra das indústrias, em São Paulo já há registro de negócios entre R$ 148,00 a R$ 150,00/@ a vista.
De acordo com o analista da Terra Investimento, Élio Micheloni Junior, "para que tenhamos continuidade nesta firmeza e eventuais novas correções positivas, precisamos observar como serão as vendas de carne nos próximos dias", explica.
A expectativa do analista é que nas próximas semanas também ocorra uma redução na disponibilidade de animais terminados, o que pode promover maior pressão sobre a arroba. "Nos ainda estamos em um mês de bastante oferta de boi de cocho, porém é uma oferta final. Com isso acreditamos que entre este mês e novembro o volume vai diminuir muito e será cada vez mais difícil de fazer escalas", ressalta Micheloni.
Além disso, nesta terça-feira (13) foram divulgados os dados das exportações brasileira de carne bovina 'in natura' que mostraram um aumento de 7% no volume embarcado em comparação ao mesmo período do ano passado.
A alta do dólar tem deixado o produto brasileiro mais competitivo no mercado internacional e favorecido a demanda externa. Caso continue no mesmo ritmo, esse fator também será positivo para a composição dos preços da arroba nas praças nacionais.
0 comentário
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa