Mercado do boi perde fôlego e reduz movimento de alta iniciado na semana passada. Demanda não reage como se esperava

Publicado em 04/11/2015 12:13
Mercado do boi perde fôlego e reduz movimento de alta iniciado na semana passada. Demanda não reage como se esperava

O aumento de demanda típica de inicio de mês, não reagiu como o esperado e os frigoríficos voltaram a reduziram suas compras nesta semana. Com isso, em São Paulo os negócios acontecem a R$ 148,00/@ com pouca expectativa da arroba acima dos R$ 150,00/@.

"Outro fator limitante do preço foi o diferencial dos outros estados que ficou muito distante. O preço em São Paulo subiu muito e as outras regiões mantiveram as cotações, limitando a alta do preço no mercado paulista", explica o analista da Socopa Corretora, Marcelo Costa.

Além disso, a melhora na perspectiva de chuvas em algumas regiões produtoras pode refletir em um aumento na oferta de gado em dezembro. Diante disso, a tendência é que o mercado continue operando nesses níveis de preços durante novembro, na expectativa mde uma possível melhora na oferta no último mês do ano.

Exportações

As exportações de carne bovina 'in natura' no mês de outubro ficaram 13,1% superior na comparação com o mês passado e, 4,9% acima em relação ao mesmo período de 2014. Os embarques somaram 108,5 mil toneladas, com uma média diária de 5,2 mil t.

Favorecido pelo câmbio, as exportações do setor tem mostrado recuperação desde setembro, e a perspectiva é que o dólar continue impulsionando as vendas externas neste mês. "Historicamente novembro tem um volume um pouco abaixo que outubro, mas pode ser que o dólar favoreça os embarques, mantendo os mesmos níveis", destaca o analista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    Como Produtor Rural, no PICO DA ENTRESSAFRA, permaneço cético..., ao ouvir consultores de mercado com viés Pro-Indústria (que trabalham geralmente pela baixa) dizer que: já no 2º dia útil do mês, a demanda do conhecida perdeu seu fôlego, mesmo sabendo que a maioria dos brasileiros sequer recebeu seu salário do mês passado que será pago até 6ª feira. E que, até em tempos de crise, esse salário exerce poder de compra pelo menos até a 1ª quinzena de todos os meses.

    NOTA: A incoerência na previsão de mercado, trazida pelo consultor, tentando mostrar um cenário baixista, será derrubada no final do mês, quando já se tem parcela do 13º salário chegando ao mercado consumidor que prefere a proteína vermelha.

    0
    • josimar de souza santos Aquidauana - MS

      Muito bom Eduardo!

      0