Preços da arroba do boi estão firmes e com potencial para bater os recordes do ano em algumas regiões

Publicado em 11/11/2015 11:00
Preços da arroba do boi estão firmes e com potencial para bater os recordes do ano em algumas regiões

O mercado do boi continua firme nesta semana, mesmo com escalas confortáveis para algumas indústrias. Em São Paulo, a referência se aproxima cada vez mais dos R$150,00/@, à vista, e em algumas regiões há a expectativa da cotação bater o recorde do ano.

Segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, os frigoríficos não encontram espaço para derrubar o preço da arroba, embora o consumo interno esteja fraco neste ano. Sendo assim, os preços estão refletindo a baixa disponibilidade de animais terminados em 2015.

"A tendência ainda é de alta, e devemos ter pelo menos até o final de novembro novas valorizações. Entre outubro e novembro geralmente temos o pico da entressafra, e neste ano a falta de chuvas deve atrasar ainda mais a oferta de boi a pasto", explica Lopes.

A partir de dezembro, o analista afirma que alguns fatores já indicam a possibilidade de estabilidade no mercado, com melhor ímpeto para valorizações, sendo um deles o incremento dos animais a pasto.

Para 2016 as projeções também apontam que a oferta de animais continuará restrita, mas os reflexos da crise no consumo interno devem ser acompanhados de perto pelo setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ANTONIO CARLOS CASTELLON VILAR Cascavel - PR

    O capim precisa de 90 dias para crescer e poder engordar boi..., já faz 2 anos que falam que em janeiro cai o preço devido ao "boi de capim"... e não foi isto; Só um ano que tiver chuva regular em setembro isto vai ocorrer, não é o caso deste ano; Boi capim talvez só em fevereiro.

    0