Escalas de abate diminuem mas ainda são confortáveis para o período e preços do boi se mantém firmes

Publicado em 18/11/2015 11:26
Escalas de abate diminuem mas ainda são confortáveis para o período e preços do boi se mantém firmes

Mesmo com escalas mais alongadas nos últimos dias, o mercado do boi gordo continua firme nesta semana. Em São Paulo os negócios com a arroba acontecem a R$ 148,50 a vista, e as programações de abate atendem em média 6 dias úteis.

Segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, "a primeira explicação para esse aumento de escala é que começou a chover em algumas regiões, então o pecuarista que tem boiada no cocho acaba entregando esses animais. E o fato dos frigoríficos seguirem pagando preços maiores - principalmente os de menor porte - também colaborou", explica.

Para os próximos meses a expectativa é que o mercado reflita uma possível melhora na demanda interna - tradicional no período festivo - e continue operando com firmeza. Embora, o poder de compra do brasileiro esteja bastante restrito neste ano, o consultor considera que devemos ter um ligeiro incremento no consumo, aliado a oferta restrita de animais terminados.

Outro fator que deve seguir sustentando o mercado são as exportações que vêm registrando bons volumes desde o final de agosto. Além do dólar, que tornou o produto brasileiro altamente competitivo no mercado internacional, a abertura de novos mercados como a China, levam a crer "que para 2016 o melhor cenário que podemos traçar seja para demanda externa", destaca Lopes.

Encontro de Consultores Scot

No próximo dia 27 de novembro a Scot Consultoria, realiza o Encontro de Analistas no Auditório da Dow Agrosciences em São Paulo.

O evento que neste ano tem como tema -  Até quando a pecuária será uma ilha de calmaria em meio a um mar revolto? - trará informações de macroeconomia e projeções futuras para o mercado do boi gordo.

O encontro será mediado pelo diretor-fundador da Scot, Alcides Torres, e contará com a participação de diversos analistas e representantes do setor. As inscrições estão abertas e podem ser feita através do site: www.scotconsultoria.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário