Frigoríficos exportadores com escalas para um mês e preços firmes para carne bovina mostram que demanda externa ajuda a segurar mercado

Publicado em 23/11/2015 11:15
Frigoríficos exportadores com escalas para um mês e preços firmes para carne bovina mostram que demanda externa ajuda a segurar mercado

O mercado do boi gordo inicia mais uma semana com preços firmes em São Paulo. Os negócios se mantêm a R$ 148,00/@ mesmo diante de um período de consumo enfraquecido e com as escalas de abate se alongando.

O analista da Terra Investimento, Élio Micheloni Junior explica que algumas indústrias estão com programações de abate que atendem até um mês, mas que a oferta de carne no mercado interno continua ajustada a demanda, "levando a crer que os frigoríficos querem ter as escalas longas para produzir os cortes que vão para exportação, e com isso ele não sai do mercado", completa.

Segundo ele, o fator que colaborou com o aumento das escalas foi à maior disponibilidade de animais terminados nas últimas semanas. "Dá a entender que as chuvas que estão atingindo toda a região pecuária fizeram com que o pessoal começasse a desovar mais rapidamente, fazendo com que as escalas evoluíssem bastante nos últimos 10 dias", ressalta.

Diante desse cenário, Micheloni considera que o mercado deve continuar operando com estabilidade até o final do ano, podendo registrar baixas pontuais em algumas praças e "a espera de uma redução de oferta em algum momento" para que ele retome o movimento de alta.

Para o próximo ano a expectativa é que a oferta continue restrita, e que as exportações prossigam ajudando a segurar mercado, já que em 2016 teremos a retomada do Irã como possibilidade de mercado para a carne bovina brasileira, e a China em uma crescente no volume importado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário