Cotações do boi passam por correção diante de ligeiro aumento de oferta e demanda ainda restrita para a carne

Publicado em 25/11/2015 12:07
Cotações do boi passam por correção diante de ligeiro aumento de oferta e demanda ainda restrita para a carne

O mercado perdeu parte da firmeza que vinha trabalhando no inicio da semana. O retorno das chuvas em algumas regiões produtores dificultou o manejo dos animais de confinamento, promovendo um aumento na oferta de boiadas.

Com isso, os frigoríficos conseguiram alongar suas escalas e reduziram a pressão de compra. Em São Paulo a média dos negócios gira em torno de R$ 148,00/@ com as programações de abate atendendo em média uma semana.

Ainda assim, segundo o analista da XP Investimentos, Caio Toledo Godoy "não devemos ter uma pressão de baixa agora, porque a falta de oferta restringe o espaço para queda", afirma o analista, considerando que esse é apenas um movimento de correção do mercado.

Para as próximas semanas a expectativa é que a oferta de modo geral continue restrita, e que os frigoríficos tenham uma necessidade maior de compra, haja vista uma ligeira melhora na demanda interna devido às comemorações de final de ano, "havendo até um espaço para subir em dezembro dado que as indústrias devem voltar ao mercado para comprar mais bois, uma vez que o termo deve se encerrar", analista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário