Falta de perspectiva para aumento da demanda interna e alongamento das escalas nos frigoríficos têm pressionado preços da arroba do boi

Publicado em 02/12/2015 13:32
Falta de perspectiva para aumento da demanda interna e alongamento das escalas nos frigoríficos têm pressionado preços da arroba do boi

O mercado do boi gordo inicia dezembro com pressão sobre os preços da arroba. O alongamento das escalas desde o final de novembro, e uma perspectiva de consumo interno fraco no inicio do mês tem sido os fatores que estão influenciando as cotações.

Em São Paulo, as programações de abate atende em média duas semanas, pressionando os negócios que ocorrem a R$ 147,00/@. Segundo o analista da XP Investimento, Caio Toledo Godoy, o aumento da oferta que ocorreu no final de novembro, em função das chuvas e o encerramento do ciclo de confinamento, não seria suficiente para derrubar o mercado em anos de consumo normal.

No entanto, por conta do agravamento da crise econômica no país, a população reduziu o consumo de carne bovina neste ano, por isso, mesmo que pequeno, o aumento da oferta possibilitou o alongamento das escalas.

"A demanda muito abaixo do esperado em novembro e dezembro principalmente, acabou fazendo com que os frigoríficos precisassem de menos boi porque possuem carne no estoque", explica Godoy.

Para ele a tendência é que o mercado continue operando pressionado em dezembro, cujas escalas estão quase que preenchidas. Sem perspectiva de melhor significativa no consumo - mesmo com o período festivo de natal e ano novo - a necessidade de compra dos frigoríficos será menor neste mês.

Ainda assim "mudanças muito radicais não devem acontecer, porque também não há muito espaço para o mercado cair", destaca o analista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário