Pressão nos preços da arroba tende a continuar nas próximas semanas e 2016 começa sem perspectivas de melhora

Publicado em 17/12/2015 12:07
Demanda fraca por carne e melhora na oferta de animais devem pressionar cotações

A pressão sobre os preços da arroba, que vem acontecendo desde o inicio de dezembro, deve continuar nas próximas semanas. O enfraquecimento da demanda pela carne e uma melhora na oferta de animais serão os principais fatores de manutenção desse cenário.

Com escalas praticamente preenchidas para esse ano - devido ao inicio do ingresso dos animais a pasto – e um consumo interno abaixo das expectativas, a pressão de compra das indústrias reduziu nos últimos dias, o que tem dificultado altas nos preços da arroba.

"Os confinamentos já terminaram - inclusive saiu os dados revisados da Assocon mostrando uma queda de 5% neste ano -, então esse gado que aparece agora é de pasto e a tendência que esse volume aumente na medida em que as pastagens melhorem", explica o analista da MB Agro, César de Castro Alves.

Ainda assim, nos próximos dias a expectativa é de que as negociações ocorram de maneira lenta, com pouca possibilidade de alterações significativa nas cotações.

Para o primeiro mês de 2016, a ausência de bons volumes de exportação - típico do período - o aumento da oferta de safra e um cenário econômico que não favorece o consumo, devem intensificar a pressão sobre as cotações.

"Nós estaríamos fechando a janela de melhor momento para a venda, como não é diferente dos outros anos", explica Alves ressaltando que mesmo com o aumento da oferta nos primeiro meses do ano, a disponibilidade de animais de modo geral, não deve aumentar significativamente em 2016.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário