Arroba do boi se estabiliza em SP com recuo da oferta e maior competitividade da carne bovina em relação ao frango e suíno

Publicado em 17/08/2016 13:01
Mercado pode se recuperar no curto prazo, no entanto, não dá para esperar por altas significativas da arroba

O início desta semana foi de estabilidade para as cotações do boi gordo em São Paulo. Este cenário vem após um período de queda, que vinha trazendo os números para patamares mais baixos.

De acordo com Caio Toledo, analista de mercado da FC Stone, ainda existe uma pressão dos grandes frigoríficos, mas os negócios se encontram estacionados no patamar de 153/@. A falta de oferta e a melhora na demanda pela carne bovina são alguns dos fatores que ajudam a construir o cenário. “A carne de frango voltou a subir e o mercado ficou mais competitivo”, aponta o analista.

As exportações também apresentaram melhora na segunda semana de agosto. Na primeira semana, os números haviam ficado abaixo das 20 mil toneladas. Apesar da desvalorização do dólar, que se encontra em torno de R$3,20, a tendência é positiva.

O analista prevê uma valorização da arroba para as próximas semanas e meses, mas ainda pouco expressiva, não chegando a alcançar números como o patamar de 157/@ em maio, por exemplo.
No entanto, com cenário estabilizado, frigoríficos pagam melhores preços devido à demanda. A queda posterior da arroba também melhorou as margens dos frigoríficos, o que pode ser positivo para toda a cadeia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário