Redução na oferta de boi confinado a partir da segunda quinzena de novembro cria expectativa de alta para a arroba

Publicado em 16/11/2016 12:46
768 exibições
Em SP , preços da arroba giram em torno dos R$ 150,00 diante de uma demanda fraca por carnes
Confira a entrevista de Marcelo Costa - Socopa Corretora

O mercado do boi gordo segue 'brigado' em São Paulo. Com a média em R$ 150/@, os frigoríficos encontram "dificuldade de comprar abaixo desse valor, mas também sem a necessidade de ofertar além do patamar", explica o analista da Socopa Corretora, Marcelo Costa.

O lento escoamento da carne no atacado faz com que as indústrias não tenham urgência em aumentar suas compras e fazer estoques, mesmo em um período onde, tradicionalmente, o consumo das carnes é impulsionado pelo pagamento dos décimos terceiros salários, férias, contratações temporárias, entre outro.

As expectativas, porém, são positivas para as últimas semanas do ano. Segundo Costa a redução na oferta de boi confinado a partir da segunda quinzena de novembro deve "tirando o mercado da inércia", obrigado os frigoríficos a bancarem maiores preços na matéria prima.

Além disso, a recente valorização do dólar pode retomar o ritmo positivo das exportações brasileiras de carne bovina, colaborando com o escoamento da produção. Seria preciso, porém, que o câmbio permaneça em alta nos próximos meses.

Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário