Demanda fraca faz com que tradicional reação nos preços da arroba do boi no RS seja a menor dos últimos 3 anos

Publicado em 14/12/2016 11:34
Confira a entrevista de Renato Bittencourt - Analista da Lance Agronegócios
Ao contrário do que aconteceu nos últimos 3 anos, quando a arroba do boi no RS registrou alta de 15% na entressafra, desta vez, esse elevação não passa de 4%

Podcast

Em plena entressafra , pecuaristas do RS vêem pouca modificação nos preços da arroba do boi com demanda fraca

Download

Sem a reação esperada da demanda, o mercado do boi opera em estabilidade nestas últimas semanas do ano. As indicações que o pagamento do décimo terceiro salários e contratações temporárias pudessem impulsionar a compra de carne bovina frustraram as perspectivas.

Conforme destaca o analista de Lance Agronegócio, Renato Bittencourt, a projeção "de especialistas, e do mercado, sinalizam poucas mudanças no cenário de estabilidade até o final do ano", diz.

Já para o início de 2017, o recuo sazonal nas cotações pode ser potencializado pelo aumento da oferta e pouca reação da demanda.

Diante do enfraquecimento nos preços dos animais de reposição, desde o segundo semestre de 2016, "a expectativa é de que a oferta de fêmeas enfraqueça as cotações nos primeiros três meses do próximo ano", alerta Bittencourt.

Em regiões de confinamento, Bittencourt ressalta ainda, a terminação no pasto, desses animais que não foram para o cocho, nos primeiros meses de 2017. Assim, a combinação de maior disponibilidade de boiadas, somado ao fraco desempenho do mercado interno deve configurar um período de atenção aos pecuaristas.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, o intervalo de dezembro a fevereiro é marcado pela entressafra de animais. De acordo com o analista, nesse período é comum que a cotação da arroba registre altas de até 15%.

Neste ano, porém, o acréscimo foi de apenas 3,6%, enfatizando que "a demanda fraca está falando mais alto que a menor oferta", diz Bittencourt.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário