Frigoríficos na região de Presidente Prudente-SP já sinalizam possibilidade de pagamento à prazo pela @, com aumento da oferta

Publicado em 06/06/2017 11:55
Carlos Roberto Biancardi - Presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudentes/SP
Apesar da região não contar com abates de plantas da JBS, somente o fato dos frigoríficos do grupo não conseguirem avançar com as escalas em estados vizinhos, já é suficiente para pressionar as cotações

A atividade pecuária vivencia um momento de incertezas. O envolvimento da principal empresa do ramo em escândalos de corrupção alterou o mecanismo do mercado.

Na região de Presidente Prudente (SP), os frigoríficos aproveitaram a resistência dos produtores em entregar negociar com a JBS, para pressionar o mercado.

"O problemas da JBS possibilitou aos outros frigoríficos forçarem a baixa, e em alguns casos, o pagamento a prazo", diz o presidente do Sindicato Rural do município (SP), Carlos Roberto Biancardi.

Mas, não são só as consequências da crise da JBS que preocupam. Outros fatores como o desconto do Funrural (Fundo de Assistência ao Produtor Rural), reduziram significativamente a receita dos pecuaristas nos últimos três meses.

"Enquanto isso, os custos para produzir o gado continuaram altos", lembra Biancardi.

Diante de toda essa conjuntura, os frigoríficos estão com facilidade de compor as escalas de abate, "porque o pecuarista se vê na necessidade de fazer dinheiro, vendendo o que tem pronto para não ter mais prejuízo com perda de peso e pastagens", acrescenta o presidente.

Segundo ele, os produtores da região "não vislumbram em curto prazo uma mudança desse cenário".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário