Boi: Alta nos preços da arroba têm suporte nas escalas curtas, bons números das exportações e avanço no atacado

Publicado em 31/08/2017 14:54
Avanço dos preços, como explica analista, está bem embasado e se mostra consistente. Exportações devem manter ritmo também muito bom, ajudando a manter a trajetória positiva, além da baixa disponibilidade de animais. Pecuaristas devem focar no planejamento e nas oportunidades de mercado.

LOGO nalogo

Douglas Coelho, da Radar Investimentos, destaca que o mercado do boi gordo em São Paulo segue com frigoríficos subindo os preços de balcão devido à dificuldade de comprar matéria-prima e sem travas de boi a termo.

Mesmo com os preços em ascensão, o pecuarista não entregou estes animais. Ontem (30), como aponta Coelho, foi um dos dias mais críticos das escalas em São Paulo. Os pecuaristas procuram trabalhar de maneira "polida e contida" - além disso, há poucos que possuem animais terminados também.

As escalas estão ao redor de três dias úteis. Este, como ele avalia, é um prazo bastante curto para a indústria se abastecer, que não vinha sendo observado há tempos neste mercado. O abate caiu na comparação de julho com agosto.

Tradicionalmente, setembro e outubro são meses bons para o mercado do boi. A retomada em agosto alimenta essas expectativas. Os últimos dados mostram que as exportações podem ficar próximas das 120 mil toneladas no mês, uma alta de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Agosto também marcou uma reversão de um cenário negativo que influiu sobre o mercado durante o ano com fatores como a Operação Carne Fraca e o Funrural.

A demanda interna ainda é tímida. Há um desemprego elevado, que influencia na renda disponível da população. Entretanto, a carne bovina ganhou competitividade em relação a proteínas como a suína e a de frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário