Compras de animais retraem em todo o Brasil e cotações da arroba perdem R$ 5,00 em menos de uma semana

Publicado em 19/09/2017 12:15
Confira a entrevista com Cesar de Castro Alves - Analista de Mercado da MBAgro
Movimento de baixa da arroba começou após prisão de Wesley Batista mas ainda não está claro se a paralisação das compras está relacionada com algum problema financeiro do grupo ou se trata apenas de uma estratégia de mercado para reduzir preços

Podcast

Confira a entrevista com Cesar de Castro Alves - Analista de Mercado da MBAgro

Download

LOGO nalogo

César de Castro Alves, analista de mercado da MBAgro, destaca que há uma pressão intensa sobre as cotações do mercado do boi gordo nos últimos dias. Ele acredita que este movimento tenha a ver com a pressão vinda do JBS no último final de semana e seguida por outros frigoríficos, o que tirou a sustentação a arroba a curto prazo.

Entretanto, não é possível identificar se este movimento está relacionado a questões internas ou se é apenas uma tentativa de diminuição dos preços da arroba, que estavam bastante elevados. O mercado está em plena entressafra e as exportações estão com bastante vigor. Isso levaria as cotações a voltarem a subir em algum momento.

O preocupante, entretanto, é que "ninguém sabe se o JBS está sentindo questões de pressão de caixa". O risco que a empresa está envolvida é grande. Porém, ele diz que não é possível "sustentar fatos que podem não ocorrer".

Os números de exportação em setembro são ainda melhores do que agosto. Por este fator, ele acredita que este movimento seja mais um jogo de mercado do que uma queda nos abates.

O mês ainda é crítico para a oferta. O mercado está enxuto e não há sobra de carnes que possa exercer uma pressão baixista nesse mercado. Como os preços futuros reagiram em julho, a oferta de segundo giro pode ser maior em novembro, mas a situação de demanda pode continuar surpreendendo.

O pecuarista, por sua vez, está realizando movimentos bastante cautelosos, embora que, neste momento, a maioria não tenha gado para vender. Mesmo aqueles que possuem procuram sair da venda nestes momentos de queda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário