Frigoríficos saem das compras em movimento atípico para o dia da semana e deixam mercado do boi com baixo volume de negócios

Alex Santos Lopes, analista de mercado da Scot Consultoria, destaca que a semana do mercado do boi gordo começou com um viés de baixa "bastante claro" no mercado. Praças que possuiam estabilidade viram as cotações começando a ceder. As compras melhoraram um pouco e, ao mesmo tempo, a demanda não evolui.
De outro lado, a perspectiva do pecuarista não é tão interessante como ocorria há duas semanas, com a queda dos preços futuros, o que leva a um maior número de entrega de animais. A queda não consegue ser maior porque não há uma maior concentração de oferta, como explica o analista.
Hoje, quinta-feira (21), chama a atenção a quantidade de frigoríficos que estão fora das compras, como salienta Lopes. Um cenário mais claro e alinhado com a real situação do mercado é aguardado para que haja novas comercializações.
Algumas unidades da JBS ao redor do país ainda não retomaram os abates. Para Lopes, uma grande indústria saindo dos negócios deixa mais boi gordo na mão dos compradores, o que pode gerar também uma disputa por parte de outros frigoríficos sobre aqueles animais que não foram vendidos.
Ele acredita que, entre outubro e novembro, deva haver uma recessão de oferta, com um segundo giro sem grandes volumes e uma ajuda da demanda, embora esta não deva ser muito expressiva. Este cenário pode trazer um mercado um pouco mais firme.
0 comentário
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas