Cooasgo do MS estuda abater boi em 2018, já analisou plantas paradas e vai ampliar confinamento para si própria

Publicado em 27/10/2017 12:59
Confira a entrevista com Sérgio Luiz Marcon - Pres. da COOASGO - Coop. Agropecuária de S. Gabriel do Oeste
A Cooperativa de São Miguel do Oeste e que já atua com suínos também, igualmente faria a desossa para a Cooperativa Central Aurora, da qual é filiada, comercializar no segmento de carne nobre, confirmando entrevista ao Notícias Agrícolas nesta quinta (26) do presidente Mário Lanznaster. Plantas disponíveis em Coxim e Rio Verde já foram conhecidas.

LOGO nalogo

Sérgio Luiz Marcon, presidente da COOASGO (Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste), aponta novidades para o próximo ano que vai realizar abate de boi devido a demanda. A cooperativa tem um pequeno confinamento de animais pesados, na qual tem qualidade que o mercado exige. Além disso, A COOASGO pretende aumentar o confinamento, até mesmo, visando parceira com a empresa Aurora.  

Ele destaca ainda que há plantas fechadas nos municípios do Coxim,(MS), Rio Verde de Mato Grosso (MS) e Campo Grande (MS), porém ainda é um trabalho inicial e que demanda de um certo cuidado. Os estudos ainda estão em fases iniciais, é um mercado novo para a cooperativa que busca o aperfeiçoamento em abate, mas existe a necessidade em aumentar devido a demanda.

A empresa Aurora mostra disponibilidade em entrar no mercado, para aproveitar as mais de 100 mil pontos de vendas. Na qual pode escoar a produção e levando a marca própria da Aurora. As negociações entre a COOASGO e a Aurora estão desenvolvendo uma parceria em que busca o apoio a qualidade para ampliar esse mercado de abate.

A capacidade do confinamento na Cooperativa chega a 2 mil cabeças, embora ainda pequena, a estrutura se encontra ocupada pelo os bovinos. A planta na cidade de Coxim, que está parada faz um ano, teriam capacidade de mil abates diárias, já em Rio Verde são 300, com possibilidade de dobrar, mas está parada há algum tempo devido a concentração de ocorreu. Além disso, Sérgio Luiz Marcon destaca que a planta deve ter uma boa sala de desossa para atender as normas de comercialização de carnes nobres.

A princípio esse projeto é voltado para a comercialização de carne gourmet que a empresa Aurora quer distribuir no próximo ano. Além disso, a cooperativa trabalha para cumprir com as exigências  que podem atender a demanda.

Na última semana o mercado estava aquecido com R$ 142/@,  passada essa semana de crise, os preços estão em 135/@.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Caro Joao Batista....peça a sua equipe um pouco mais de cuidado... Sao Miguel do Oeste nada tem a ver com Sao gabriel do oeste..sobre abate de bois..para os produtores de bois é EXTREMAMENTE IMPORTANTE...pulverização de mercado comprador..para a Aurora que tem os pontos de venda também...aumenta o mix e reduz custos de venda...mas onde está o problema...NENHUMA EMPRESA SERIA SE MANTEVE COM RENTABILIDADE NESTE SETOR....ou seja se pagar todos os impostos se emitir notas fiscais corretamente..se seguir a biblia do SIF de cabo a rabo elas vão ao prejuizo!!!! e poeque...porque NENHUMA EMPRESA QUE ESTA NO SETOR Ate hoje FAZ!!!!!ah é mentira!!!! vi o SEU SAul DONO DA PERDIGÃO TENTAR FAZER...NAO CONSEGUIU..A sADIA IDEM..e eu mesmo reestruturei um pequeno frigorífico que estava quebrando e se fosse pelas vias corretas nao tem jeito..olhem os conluios da JBS com os estados..olha com os politicos..olhem com judiciario..se não fosse isto nem teriam crescido e estariam quebrados...ora senhores..se comprar um boi a preço de mercado e joga-lo em uma planilha a preço de mercado todas as sua partes envolvendo os custos reais mais impostos DA PREJUIZO,,,fiz a conta de forma grosseira neste espaço diversas vezes usando valo do dianteiro e do trazeiro e demais partes...ELAS VAO AO VERMELHO...e isto vejo a mais de 20 anos...portanto para ter lucro..so atuando nos seguintes pontos...REDUZIR peso de entrada( ROUBAR)o tcho como diz o gaucho...olha o bicho no gancho e o zoio no computador e no computador a formula multiplica por 0,93...ou não recolher tributos..meia nota..reduzir valor..etc etc etc..ou no peso de saida onde parte do varejo nao pesa..ai a formula no computador é o contrario peso reAL multiplicado por 1,07...e isto sabemos que cooperativa nao faz...mas quem sabe isto é passado e a partir de ontem não se faz mais!!!!mas duvido que cachorro ovelheiro perca a BARDA como dizem los bombacha...entao esperar pra ver,,,a principio se continuar do jeito que era...tenho certeza que o projeto da cooperativa vai lhe causar prejuizos...

    0