Na comparação de desempenho econômico da pecuária e do setor automobilístico, o boi deixa o automovel na poeira

Publicado em 06/02/2018 09:19
Desempenho econômico da pecuária e do setor automobilístico
Desempenho econômico da pecuária e do setor automobilístico

Podcast

Na comparação de desempenho econômico da pecuária e do setor automobilístico, o boi deixa o automovel na poeira

Download
 
 

LOGO nalogo

De acordo com um estudo feito pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), mostra que o desempenho econômico da pecuária no Brasil fatura e gera mais empregos que o setor automobilístico.

O produtor rural de Itambé/PR, Nivaldo Forastieri, aponta que o agronegócio minimizou os efeitos da crise econômica nos últimos três anos no país. “Não é só a pecuária que vem crescendo. No caso da soja, se comparar com qualquer outro setor, a oleaginosa vai ser superior”, afirma.

Confira dos dados da ABIEC:

Gado vs Industria auto

Em relação aos dados da ABIEC, o produtor destaca que nos últimos dez anos o Brasil registrou um crescimento de 135% nas exportações da pecuária. “Atualmente, 30% dos empregos formais são gerados pelo agronegócio, mas se pararmos pra pensar o setor automobilístico tem muitos incentivos”, argumenta.  

No entanto, ainda faltam iniciativas dos meios de comunicação em divulgar os dados e as estatísticas sobre o desenvolvimento do agronegócio na economia do Brasil. Além de trabalhar como produtor rural, Nivaldo também exerce a função de advogado e promove setor agrícola entre os advogados.

“Percebi que poderia ajudar o agronegócio através do meio jurídico, afinal nem todos os escritórios que fazem consultoria são especializados. Por isso, através de uma associação dos advogados estou levando informação”, finaliza. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adriana Forastieri Itambé - PR

    Essa reportagem nos esclareceu bastante sobre o Agro Negócio em nosso país.... Parabéns ao jovem advogado e agricultor.

    0