Escalas curtas nos frigoríficos e semana de poucos negócios com o carnaval podem motivar alta da arroba do boi

Publicado em 07/02/2018 12:08
Confira a entrevista com Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP
Pecuaristas precisam manter vendas compassadas e têm condições para isso

Podcast

Escalas curtas nos frigoríficos e semana de poucos negócios com o carnaval podem motivar alta da arroba do boi

Download

LOGO nalogo

Com as chuvas acima da média estão favorecendo os pastos, em especial na região central do Brasil. Com isso, os pecuaristas conseguem manter e fazer a engorda dos bois com custo baixo. Por outro lado, os frigoríficos seguem com escalas de abate curtas.

O analista da Radar Investimentos, Douglas Coelho, destaca que o crescimento da exportação de gado em pé foi ao redor de 36%, referente aos anos de 2016 a 2017. “Com certeza, acaba impactando na disponibilidade de oferta de animais no mercado interno”, afirma.

Em relação à demanda, as escalas de abate estão ao redor de três dias úteis que gera uma preocupação aos produtores por conta do Carnaval se aproximando. “Na próxima semana vamos ter dois dias sem abate. Porém, o impacto do feriado é maior para a compra de bovino, e assim, pode deixar a alta da arroba”, diz o analista.

De acordo com um estudo feito pela a Radar Investimentos, aponta que os frigoríficos vão precisar de mais matéria-prima durante esse ano, devido ao aumento de capacidade. “As industrias tem expandido e os custos de produção são fixos. O Marfrig aumentou a capacidade abate em 80%, já o frigol tem uma estimativa de aumentar cerca de 70% neste ano. E a JBS, aumentou em torno de 50%, em Barra dos Garças/MT”, finaliza. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário