Mercado do boi tem cenário mais altista, com semana registrando elevação nos preços da carne e já com algum reflexo na @

Publicado em 09/02/2018 13:08 e atualizado em 09/02/2018 15:05
939 exibições
Expectativa é que frigoríficos voltem do carnaval com escalas curtas e necessidade de compra, podendo consolidar o movimento de alta iniciado nessa semana

LOGO nalogo

Com um cenário altista no mercado do boi, as referências a vista do boi gordo giram em torno de 142/@, no estado de São Paulo. No entanto, a expectativa é que após o carnaval tenha um encurtamento das escalas de abate e necessidade de compra nos frigoríficos.

A analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, destaca que é uma semana de transição de cenário baixista e com uma expectativa de altista depois do feriado do carnaval. “O mercado subiu em diversas praças ao longo dos sete dias. Além disso, o preço da carcaça aumentou 9%, mas o da carne com osso caiu. Nós esperamos a melhora do consumo sustente esse cenário positivo”, afirma.  

Em relação a ofertas, tem uma disponibilidade de gado pronto devido as pastagens em boas condições. De acordo com o analista, os pecuaristas têm como manter esses animais no pasto, e assim, pode fazer negociações melhores.

“O cenário está muito favorável. Contudo, muitas coisas ainda precisam melhorar, mas as nossas perspectivas são boas para o consumo de carne e conseqüentemente ter uma alta no preço da arroba”, finaliza. 

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Hooooohhhh e aquilo que a scot falou em dezembro..
    Janeiro...mudou assim da noite pro dia...da agua pro vinho...

    1