Retenção elevada de gado no pasto pode levar a uma entressafra bem ofertada e produtor deve travar preço futuro

Publicado em 12/03/2018 12:19
Momento apresenta indústrias comprando na oportunidade, em relação a algum repique no consumo e diante de seu estoque, mas depois o mercado para novamente. Oferta de vacas cresce pelo aumento da produção e por descarte, mas se começa a verificar se o excesso tem relação com vendas de vacas boas, com pecuarista saindo ou diminuindo o negócio.

LOGO nalogo

Thiago Bernardino de Carvalho, pesquisador do Cepea, destacou nesta segunda-feira (12) que o mercado do boi gordo terminou travado na última semana, devendo aguardar alguma reação do consumo nesta semana.

Segundo o pesquisador, a tendência é que os movimentos de alta e baixa continuem, bem como as oportunidades de negócio pontuais. Do lado da oferta, o período de mais chuvas permite que muitos pecuaristas mantenham seus animais no pasto para aguardar por preços maiores.

O consumo, apesar de se esperar uma reação, também é afetado pelo período da Quaresma, já que o Brasil possui uma maioria católica entre sua população.

Ele também aponta que os produtores precisam saber o que há dentro de seu pasto para entender as informações disponíveis e, só assim, montar suas estratégias perante o mercado.

A oferta de vacas também cresce devido a um aumento da produção e também por descarte.

Confira também:

GO deverá atrasar reposição com retenção de gado e frigoríficos com escalas curtas travando mercado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Senhores...o entrevistado deve andar de kichute...ou viajando na maionese com viés de balela de comprador...ora, a oferta de gado este ano...salvo fato novo e em alguns picos ou de oferta ou de consumo...a oferta de gado gordo sera levemente inferior a demanda...tem muito doutor Balela esquecendo redução de idade de abates..confinamentos...e contando com estoques que em sp já foram para o Tietê e no rio as praias cariocas já que mais de 70 % dos esgotos no rio vão as praias...

    5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Viés de balela de comprador

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Meloni...Balela....conversa...trova...argumento comercial...para o comprador sempre vai ter boi sobrando..o consumo não permite repasse de preços...estamos estocados...

      E por ai vai...

      0