Vendas lentas, competição de aves/suínos e pastos dando suporte fazem frigoríficos cortarem escalas para menos de 3 dias em SP

Publicado em 02/04/2018 11:59
Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP
Ainda não há sinais de melhora sobre uma @ de R$ 145/146 à vista. Indústrias compram para as necessidades e pecuaristas devem começar a ficar mais atentos ao início da entressafra.

LOGO nalogo

As escalas de abate estão com um recuando desde dia 21 de março, pois a indústria não está conseguindo comprar matéria prima de forma consistente. Contudo, As referências para o boi gordo balcão mais comum gira ao redor de R$ 145,00/@ a 146,00/@, á vista, bruto.   

De acordo com o analista da Radar Investimentos, Douglas Coelho, alguns frigoríficos não conseguiram se abastecer de forma relevante  e tiveram que diminuir os abates. “Nesta última quinta-feira a média das escalas de abate em São Paulo estavam em 2,75x dias úteis. Hoje, vemos uma escala mais próxima de 2,65x dias úteis”, afirma.  

Diante desse cenário, a carne bovina está competindo com outros produtos como de suínos e aves no mercado interno. “As exportações da carne bovina tem sido uma boa válvula de escape, já que o escoamento tem sido satisfatório”, ressalta.   

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário