Virada nos preços da pecuária de corte deve acontecer em 2 anos, diz Scot

Alcides Torres, diretor da Scot Consultoria, destacou ao Notícias Agrícolas que a pecuária se encontra em um período de baixa de preços, de forma que a grande virada deve ocorrer apenas no próximo ano ou em 2020.
Dentro do ciclo curto, ocorre a primeira entressafra. A tendência seria que os preços fossem mais altos, mas o problema é a expectativa e a situação econômica do país. A pecuária está por conta do consumo que não aumenta e do preço, que não sobe.
A demanda é boa: o Brasil exporta 20% do que produz. Contudo, este número está estagnado.
Ele recomenda os pecuaristas a focarem na margem ao invés de focar nos preços da arroba. Os produtores não têm força para mexer nos preços, mas têm força para mexer no custo.
A concentração de produtores também traz problemas para os pequenos produtores, que são os que mais sofrem com a situação.
1 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
carlo meloni sao paulo - SP
Vendi meu gado dez anos atras ... de la' pra ca' a arroba nao subiu quase nada.----