Escalas de abate encurtam em São Paulo e sinalizam que oferta de animais de confinamento está chegando ao fim

Publicado em 31/10/2018 13:06
Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP
Expectativa de melhora da demanda com consumo de final de ano e exportações fortes podem sustentar movimento de alta na arroba do boi

Podcast

Entrevista com Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

No estado de São Paulo, as escalas de abate estão mais curtas e alertam para as ofertas de animais confinados chegando ao fim. Com o feriado e o fim de mês, as referências da arroba para o boi gordo podem ter uma sustentação.

De acordo com o analista da Radar Investimentos, Douglas Coelho, os níveis das escalas estão próximas de 3,25 dias úteis. “Esses mesmos patamares estavam sendo praticados no inicio de setembro desse ano quando o confinamento ainda era insuficiente”, afirma.

Por conta do feriado nacional nesta semana, os frigoríficos estão com dificuldade em compor as escalas do começo da próxima semana. “Somado ao feriado, nós temos a virada de mês que pode contribuir para a sustentação no preço da arroba”, comenta.

O analista destaca que o período é de recuperação econômica, mas é possível acreditar a demanda interna que ficará melhor do que em 2017. Em relação às exportações, os pecuaristas precisam ter atenção com as exportações fortes que podem sustentar os movimentos de alta na arroba.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário