Mercado para animais superiores cresce mesmo com @ menor que em 2015 e empresa expande mix de reprodutores

Publicado em 12/03/2019 11:19 e atualizado em 12/03/2019 16:10
337 exibições
Touros, sêmen e embriões angus, simental e brahman com a marca Casa Branca crescem em vendas.
Heitor Pinheiro Machado - Gerente da Casa Branca Agro-Pastoril

Podcast

Mercado para animais superiores cresce mesmo com @ menor que em 2015 e empresa expande mix de reprodutores

Download

LOGO nalogo

O mercado de animais com raças superiores está crescendo mesmo com o valor da arroba em patamares menores que em 2015. Atualmente, as referências no estado de São Paulo estão próximas de R$ 150,00/@ e no ano de 2015 a média estava ao redor de R$ 183,00/@

Segundo o Gerente da Casa Branca Agro-Pastoril, Heitor Pinheiro Machado, a empresa não sentiu os efeitos da crise dos últimos anos na comercialização do rebanho. “A gente busca melhorar e todos os anos estar apresentando animais superiores daqueles que foram vendidos no ano anterior. Então, nós buscamos essa melhoria dia a dia e oferecer uma qualidade melhor ao comprador”, comenta.

A casa branca trabalha com três raças de animais, entre elas a simental, brahmam e a angus. A empresa optou por investir em diferentes raças devido às particularidades de cada uma. “O angus se destaca na qualidade da carne e muitas pessoas têm bonificação pela a carne produzida, tendo em vista que é a raça mais procurada para cruzamento industrial. O simental é uma excelente opção para quem quer peso final. Já o Brahman é a opção de um zebuíno que pode trabalhar em qualquer região do país independente do clima”, afirma.

Tags:
Por: Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário