Instituto de zootecnia apresenta soluções para um agropecuária mais sustentável

Publicado em 03/05/2019 11:22 e atualizado em 03/05/2019 13:13
241 exibições
A agropecuária está cada vez menos agressiva ao meio ambiente, nisso sistemas integrados entre lavora, pecuária e floresta são essenciais para aumento de produtividade
Luciana Gerdes - Pesquisadora do Instituto de Zootecnia de SP

Podcast

Entrevista com Luciana Guedes - Pesquisadora do Instituto de Zootecnia de SP

Download

 

Tags:

1 comentário

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    Sinceramente... Uma das piores entrevistas realizadas pelo NA que já assisti.

    Não precisam concordar comigo.

    Mas, o despreparo na elaboração das perguntas/respostas construtivas e as idéias expostas não correspondem aos fatos.

    Os pecuaristas e agricultores do Brasil são os que mais preservam no Mundo. Cuidando e desenvolvendo seu habitat de trabalho que é o Meio Ambiente.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A sua critica contundente aguçou a minha curiosidade e fui assistir a entrevista... A entrevista e' superficial do genero informativo jornalistico...Nao e uma aula de orientaçao tecnologica, mas o seu direcionamento e' correto... Eu acho correto porque a junçao da pecuaria com a silvicultura ja' demonstrou vantagens---Mitiga o clima para os animais que no excesso de calor nao comem estabilizando seu crescimento, mitiga o clima do capim que nao esturrica e com isso mantem um percentual de proteina mais elevado-----Melhora o rendimento financeiro da terra pois a silvicultura e' mais rentavel que a pecuaria----Esta associaçao permite a utilizaçao de toda a floresta amazonica para a pecuaria no seu sub-bosque devidamente regulamentado----Portanto para mim a entrevista vislumbra o futuro promissor do Brasil---Esta' correto dizer que a normatizaçao da combinaçao silvicultura---pecuaria vai calar a boca dos ambientalistas nacionais (vendidos) e estrangeiros (fdp)

      8