Arroba do boi segue sem alterações com demanda interna fraca, mesmo diante de uma redução na oferta de animais

Publicado em 24/07/2019 14:06
Marco Guimarães - Analista de Mercado da Agrifatto
Expectativa é que frigoríficos voltem às compras a partir da próxima semana e preços da arroba melhorem

Podcast

Entrevista com Marco Guimarães - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

As referências para o boi gordo não registraram nenhuma alteração nesta semana devido à demanda fraca. Além disso, o mercado passa por um cenário de redução de oferta de animais com a entressafra ganhando força ao longo dos próximos meses.

Segundo o analista de mercado da Agrifatto, Marco Guimarães, os preços estão andando de lado com o mercado a espera de novas notícias sobre a China. “A expectativa é de cotações lateralizados nos próximos dias, tendo em vista que a arroba está sendo negociada nos patamares de R$ 154,00, á vista e livre de Funrural, no estado de São Paulo”, ressalta.

Com um consumo interno fraco, a estimativa é que tenha uma melhora na demanda com o início do próximo mês e os preços podem se encaminhar para patamares mais altos. “O contrato futuro do mês de agosto está observando cotações mais altas com a melhora sazonal no consumo de carne bovina e que os preços podem atingir até R$ 155,00/@”, comenta.

Com relação às escalas de abate, o analista aponta que a média no estado de São Paulo estava ao redor de 12 a 14 dias úteis nos dias 05 a 10 de julho. “Agora as programações estão giram em torno de dez dias úteis na mesma base. Então, nos percebemos uma quebra de 3 a 4 dias e a tendência é que as escalas se aproximem da média a medida que os preços se fortaleçam”, aponta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário