Melhora pontual na demanda diante de uma oferta restrita de animais pode valorizar arroba do boi nos próximos dias

Publicado em 25/07/2019 13:39
Hyberville Neto - Analista da Scot Consultoria
Tendência de alta nos preços da arroba para o segundo semestre se apoia em aumento da demanda interna e compras de China e EUA

Podcast

Mercado do Boi Gordo - Entrevista com Hyberville Neto - Analista da Scot Consultoria

Download
 

LOGO nalogo

A expectativa é que com a virada de mês tenha um cenário de entressafra no mercado do boi gordo e cotações podem ter preços mais firmes até a chegada de um volume maior de confinamento em outubro. Atualmente, as referências para o boi no estado de São Paulo estão ao redor de R$ 152,00/@, a vista e livre de funrural.  

Segundo o analista de mercado da Scot Consultoria, Hyberville Neto, as programações de abate no estado de São Paulo estão confortáveis e os frigoríficos estão aproveitando para pressionar as cotações. “Como não existe um excesso de oferta que permite quedas maiores nas referências, porém ao norte do País tem um cenário de preços mais firmes”, comenta.

No estado do Rio Grande do Sul, a consultoria tem observado um acréscimo de oferta e a tendência é que esse movimento se mantenha já que o gado é retirado das pastagens de inverno para dar lugar ao plantio dos grãos. “Isso acaba gerando uma desova neste período um pouco diferente do que observamos no Brasil Central que vive um cenário de seca. Porém, é uma pressão regional e não influência o mercado nacional”, afirma.

Com relação às exportações, o analista aponta que houve um aumento da carne in natura de 27% do total exportado. “O desempenho da carne suína registrou um aumento da mesma magnitude e de aves foi um pouco menor. Isso ilustra como a demanda global por proteínas elevou devido à lacuna de ofertas do maior produtor de carne suína que é a China”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário